Tratamentos Estéticos que prometem “bombar” em 2016

14 de fevereiro de 2016

Hoje em dia, antes mesmo do início de um tratamento odontológico, é possível saber com razoável exatidão como vai ficar o seu sorriso. Fotos e o uso da computação gráfica permitem aos especialistas melhorar o planejamento do tratamento e obter um resultado mais harmônico com a fisionomia do paciente. E a história parece que só fica melhor: os tratamentos estéticos também estão se tornando menos invasivos e menos doloridos.

Tecnologias computadorizadas contribuem para o avanço da odontologia estética.

Restaurações

A preocupação com a estética começa na etapa de restauração, quando o dentista busca recuperar a forma e a função do dente. Nessa área, as restaurações em laminados cerâmicos vieram para substituir as metálicas. É um recurso estético muito usado na odontologia moderna por ser pouco invasivo e conservador.

Há tecnologias computadorizadas aplicadas também à restauração. São tiradas fotografias dos dentes e do rosto da pessoa para que, combinadas com a análise dos exames de raios-X, a reconstrução do dente fique em harmonia com o rosto da pessoa.

Aparelhos

Ainda de olho na estética, os aparelhos invisíveis vieram para ficar. Eles garantem maior discrição para quem quer fugir do sorriso metálico. O Invisalign é um tratamento estético muito previsível. O aparelho consiste em uma placa de material semelhante ao acetato transparente.

O custo, porém, é superior ao tratamento convencional.O valor gira em torno de R$ 10 mil, contra R$ 3 mil de investimento em um aparelho fixo. Também há alinhadores nacionais menos invasivos, porém, com uma movimentação menos refinada. O Invisalign, além de invisível, é móvel, permitindo que a pessoa o retire antes das refeições, para escovar os dentes ou ainda em alguma ocasião especial; o aparelho, porém, não é indicado para todos os casos.

Clareamento

Já os clareamentos mais modernos têm como novidade causarem menos sensibilidade nos dentes. Temos materiais que requerem menor tempo de tratamento e são quase indolores. Eles não precisam do auxílio de luz, seja LED ou laser, bastando a aplicação do produto. Esses clareadores são a base de peróxido de hidrogênio e contam com o flúor como agente dessensibilizante.

Implantes

Os implantes não ficaram para trás na corrida tecnológica. O principal avanço na área ocorre com a maior integração de diversos especialistas por meio do uso de softwares específicos.

Faz-se  uma tomografia e tiram-se fotos dos pacientes. Com esse material cria-se modelos tridimensionais no computador que nos permitem criar um planejamento prévio da cirurgia. As próteses já vêm prontas do laboratório. Isso vem sendo chamado de odontologia digital. Para o paciente, isso significa poder visualizar o resultado final antes de começar o tratamento e contar com uma previsibilidade melhor sobre tudo que será feito.

MELHORIAS

Tornamos o seu sorriso ainda mais bonito.

Clareamento Dental

Lentes de contato dentais

Invisalign

Harmonização Facial